
Alho e limão para regenerar o corpo
A cura de alho e limão é um remédio caseiro que melhora a saúde das pessoas de uma certa idade, pois as artérias e as articulações começam a dar problemas, bem como a visão e a audição. Mas também em idades mais jovens, este remédio caseiro pode ser bastante útil para a saúde.
Em última análise, podemos dizer que o alho e limão contribuem para a regeneração de todo o corpo. Experimente os efeitos positivos deste remédio caseiro por si mesmo! Além disso, é barato, porque não precisa de ingredientes especiais.
Benefícios do alho com limão
A receita apresentada, é uma receita tradicional da medicina popular, que se comprovou ao longo dos anos e que apresenta estes efeitos benéficos para o nosso organismo:
- Reduz as placas das artérias, fortalecendo o sistema cardiovascular
- Diminui a pressão arterial
- Reduz os depósitos de calcário nas articulações, o que ajuda nas queixas articulares
- Melhora a visão e a audição
- Redução da periodontite
- Melhora o desempenho mental
Receita do alho e limão
Além destes dois ingredientes, se adicionar a esta receita as seguintes especiarias pode torná-la ainda mais saudável: gengibre, curcuma e pimenta preta, que vão potenciar o tratamento devido às suas propriedades terapêuticas:
- O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
- A curcuma também tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes na prevenção de cancro.
- A pimenta preta tem propriedades anti-inflamatórias, estimuladoras do sistema imunológico e digestivas.
Ingredientes para 20 dias
Para 20 dias de tratamento vai precisar dos seguintes ingredientes para uma pessoa:
- 500 ml de água
- 2 limões biológicos
- ½ lima biológica
- 15 dentes de alho
- Um pedaço de gengibre (como a metade do dedo polegar)
- 1 colher de chá de curcuma em pó
- 1 pitada de pimenta preta moída na hora
Preparação
Lave os limões com água morna, sem remover a casca, corte em pedaços e coloque no copo do liquidificador. Descasque os dentes de alho e adicione ao liquidificador juntamente com o gengibre. Adicione um pouco de água, misture e bata.
Deite depois a pasta numa panela, junte 1 litro de água, mexa bem e leve ao fogo. Quando levantar fervura, retire imediatamente do fogo.
Deite a preparação líquida num coador, colocado sobre uma tigela limpa. Com uma colher aperte para baixo para extrair todo o líquido da massa, fazendo várias vezes pressão até sair todo o líquido.
No liquido resultante adicione as especiarias, misture bem e deite em recipientes de vidro com a ajuda de um funil. Depois de arrefecer, feche as garrafas e guarde no frigorífico.
Como tomar
Agite o frasco com vigor antes de utilizar. Todos os dias, depois de uma das refeições principais (pequeno-almoço, almoço ou jantar), coloque 25 ml deste líquido num copo pequeno e beba. Se beber este remédio caseiro à noite e notar que, de repente, está a dormir pior, tome-o só ao pequeno-almoço e ao almoço.
Quanto dura o tratamento?
Beba o remédio todos os dias durante 3 semanas (a quantidade acima é para 20 dias). Em seguida, faça uma pausa de uma semana e repita a cura outra vez durante 3 semanas. Neste caso deve voltar a fazer o remédio caseiro de alho e limão fresco como indicado.
Segue-se novamente uma pausa de uma semana para o corpo descansar e volte a fazer o tratamento outra vez durante 3 semanas.
Faça três a quatro vezes durante o ano esta cura para alcançar o melhor resultado possível.
Conserve sempre o remédio no frigorífico durante as três semanas que dura o tratamento. O remédio deve ser sempre preparado fresco para cada uma das 3 semanas. A receita acima é para 1 pessoa, mas se fizer para duas pessoas, deve usar o dobro dos ingredientes.
Os limões e o gengibre são usados com a casca, pelos seus ingredientes ativos, por isso deve utilizar preferencialmente produtos orgânicos para evitar pesticidas. Como a mistura é fervida apenas brevemente, não perde as suas propriedades.
Precauções a ter
Se está grávida, não deve fazer a cura de alho com limão. Se tem doenças e está a tomar medicação de forma regular, sobretudo medicamentos para controlar a pressão arterial, diluentes de sangue, deve consultar com o seu médico antes de fazer este tratamento por conta própria. Lembre-se que a cura não substitui a visita ao médico!